.

.

30 dezembro 2010

Receitas de felicidade


Com a ilha Florianópolis lotada neste final de ano, está com três vezes mais a sua população, temos uma ameaça iminente de apagão já para a virada do ano, por isso estou aqui, mais cedo, para deixar minha mensagem. Andei procurando aqui e ali algumas receitas de felicidade. Talvez tenham efeitos diferentes para cada pessoa, mas vale a pena tentar!

*"Aproveitar o máximo cada minuto, não desistir dos sonhos, confiar em Deus, apreciar as coisas simples da vida, ter amigos de verdade e dar valor a quem nos dá."

*"Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.

*"Aceite-se como você é, cante, dance, sorria, abrace e leia um bom livro."

*"Assopre os pensamentos tristes, deixe escorrer a última lágrima, conte até vinte e abra a janela, aquela que dá para o vôo dos pardais e procure a luz que pisca lá na frente."

*"Tudo passa, tudo passará. Nada nesta vida é definitivo. Se você tiver um pouco de paciência, o tempo cura todos os males. Você sofreu uma decepção hoje, mas amanhã deverá sentir uma grande alegria."

*"Termine cada dia e largue-o. Você fez o que pôde. Sem dúvida alguns erros e disparates se insinuaram nele; esqueça-os o mais depressa que puder. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente e com o ânimo bastante alto para não se deixar estorvar por suas tolices passadas."

*"O trabalho é como uma grande árvore só dá frutos se cuidada e adubada, para isso temos que ter prazer em nosso local de trabalho. Esqueça as resoluções. Esqueça controle e disciplina, trabalho demais. Ao invés, tente experimentar. Vá em busca de algo para se apaixonar."

*"A vida é a única verdade que existe. Então permita-se ser dominado em todas as suas formas, cores e dimensões. Trata-se tão somente de se entregar, não apresse o rio, deixe que ele o leve até o oceano. Descanse e siga com o rio."

LEMBRE-SE SEMPRE QUE:

A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego... de tanto rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade!

FELIZ 2011!




21 comentários:

Marcela disse...

Oie!! Adorei todos os seus conselhos, com certeza vou tentar segui-los.

Um Feliz Ano Novo pra vc, repleto de mtas realizações!!

Bjs

Chris B. disse...

Adorei as receitas que escolheu para nos prestigiar.

Um beijo e obrigada pelo carinho.

FELIZ 2011

Anônimo disse...

Ô Sônia, que maravilha de mensagem!
Ela só podia ter vindo mesmo desta tua alma banhada de mar azul.

Beijos e Feliz Ano Novo!
Glória

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

OBRIGADA Sônia! Uma palavra muito simples para realmente agradecer todo o bem que tens trazido ao meu coração, a minha vida, através do teu Blog. Me dando ânimo para prosseguir! OBRIGADA! É o que posso te dizer no momento!!! Que Deus continue te iluminando e te levando Paz, Alegrias e Amor durante os 365 dias do novo ano!
Bjs com carinho!

lua prateada disse...

Tudo é belo por aqui, desde as palavras ás imagens e á música...
Passando apenas para te desejar um Maravilhoso Ano Novo e dizer-te que....quero que chegue até ti, a brisa amiga da felicidade junto da caridade, quero que
as luzes deste Novo Ano, iluminem teus sonhos e que a alegria desse dia possa ser compartilhada com as pessoas que fazem
parte de tua vida.

Um grande beijinho e Feliz Ano Novo.

SOL

Unknown disse...

*"Tudo passa, tudo passará. Nada nesta vida é definitivo.

Penso que está tudo dito e mais palavras apenas complicam as coisas simples e claras.

UIFPW08 disse...

Querida Sonia, Feliz Ano Nono
Morris

Anna disse...

Olá Sonia!
Hoje a visita é rápida. Quero agradecer a você por ter caminhado comigo em 2010 e dizer que sua amizade é um dos mais valiosos presentes que ganhei no ano que se finda.
Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro, obrigada por ter estado comigo em 2010, espero que nossa amizade possa solidificar-se ainda mais em 2011, pois você é muito importante para mim.
O meu desejo é que seu Novo Ano e todos os dias de sua vida e das pessoas que você ama, sejam de PAZ, de Luz, Amor, Sabedoria, Fé, Prosperidade, Saúde, Esperanças, Conquistas, Vitórias e Realizações.
Muitas energias positivas para você e sua família!!!
E que venha um 2011 pleno em Felicidade!
Beijos de luz em seu coração,
Anna

SAM disse...

Sonia,


lindo texto amiga. Obrigada! Agradeço a sua amizade e deixo-lhe um enorme abraço com os melhores votos de um 2011 maravilhoso para você e os seus.

Everson Russo disse...

Um Feliz 2011, cheio de realizações, muita paz, amor, serenidade, saúde, que todos os sonhos enfim, sejam realizados, muito sucesso, realizações, que a paz do Senhor conduza todos os seus passos nesse novo ano que se inicia. E que nossa amizade continua ainda por muitos e muitos anos nos caminhos da vida...

OBRIGADO PELA SUA AMIZADE, PELA SUA ATENÇÃO, PELA PAZ QUE ME TROUXE, E POR SEMPRE ESTAR TOCANDO AS PAGINAS DO LIVRO DOS DIAS DIVIDINDO COMIGO MOMENTOS ESPECIAIS DA VIDA, A TI MEU AMIGO, MINHA AMIGA, O MEU CORAÇÃO E A MINHA ALMA, QUE ESTEJAMOS JUNTOS NESSE NOVO ANO QUE NOS ABRE OS BRAÇOS.

Abraços fraternos a quem é de abraço.
Beijos na alma a quem é de beijo.

Everson Russo
O Livro dos Dias – www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

ARO disse...

Intentaré aplicarme esas recetas. Gracias. Feliz año.

Sonia Parmigiano disse...

Sônia,

Feliz Ano Novo...muita Saúde, Amor & Paz!!

Que possamos estar sempre juntos neste novo ano que se incia!!

Receita de Ano Novo

"(...)Para ganhar um Ano Novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre!

(Carlos Drummond de Andrade)

Beijos......Reggina Moon

Lu Nogfer disse...

Hoje é o ultimo dia do ano de 2010 e daqui a algumas horas o novo ano se inicia!
Nao poderia deixar de passar aqui para lhe desejar uma lindissima passagem junto a sua querida familia!
Muita saude, paz, amor, harmonia, prosperidades, sonhos realizados e um milhao de outras coisas boas nesse novo ano que desponta!
E o principal:Deus no coraçao!
Sempre!
Esta é a minha sincera oraçao a voce e a todos os seus!

Um esplendido 2011!

Com amor e carinho!
Lu

Helena Castelli disse...

Bata palmas para o Ano Novo... muitas... e comece o ano de alma nova, lavada e com muito espaço para o que está por vir... um belo recomeço com boas energias, paz, saúde, felicidades.

Beijos meus, com carinho.

Sotnas disse...

Olá Sônia, desejo que tudo seja feliz pra você, sempre!
Belo texto e uma ótima receita de felicidade!
Tudo que acontece nesta nossa jornada é vida, e devemos viver em toda a plenitude, nada, ou mesmo o mínimo deve ser ignorado, prestar atenção ao que acontece a nossa volta e valorizar cada segundo vivido! Tem muito bom gosto Sônia, por fotos e poesia.
Desejo pra você somente felicidades neste novo ano sempre, grande abraço e até mais!

momo disse...

Querida Sonia...que el 2011 te llene de felicidad porque belleza y arte ya tienes y los demás lo disfrutamos...gracias por cruzar mi puente y enriquecerlo.
besosssss

Luna disse...

espero que o teu natal e ano novo tenha sido vivido pleno de harmonia,
também tenho sempre presente que na vida tudo passa.
beijinhos de bom ano

Anônimo disse...

Seja bem vinda em 2011 minha querida.
Beijokas millllllllllllllllllll.

Bandys disse...

Linda mensagem!

Feliz 2011.

Tudo de melhor pra voce.

Beijos

Agulheta disse...

Amiga Sónia.Foi e é um prazer estar contigo ao longo deste tempo todo,por aqui se lê palavras de afecto,poesia,e lindas frases de amor.A verdade é uma só, o amor deve fazer parte da vida e aqui é uma constante.
Feliz Ano de 2011 com muita saúde,amor e toda a felicidade e gosto muito de visitar este espaço,sei que por vezes o tempo não cresce,mas nunca és esquecida.
Beijinho e tudo de bom

AFRICA EM POESIA disse...

Sonia


Venho desejar um ano Novo cheio de coisas boas em que a saúde seja o prato principal
Demos as mãos e o caminho será mais fácil
Feliz ano de 2011

beijos

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.