.

.

14 novembro 2012

Dias ruins para Florianópolis

Desde o dia 12 deste mês, a capital e outras cidades de Santa Catarina, vem sofrendo de atos de terrorismo, ônibus foram incendiados cedo da noite e em meio às ruas, causando vários estragos e assustando as pessoas que dependem deste meio para se locomover ao trabalho. Hoje, em especial, foi necessário a escolta da polícia para que os ônibus pudessem nos trazer para casa. Vários outros atos contra o patrimônio público e contra a polícia, até escolas e residências, foram a constante. Em algumas horas apenas a cidade virou um caos. Os noticiários estaduais e nacionais, mostraram até aqui, uma pequena parte, como um acontecimento casual, no entanto o assunto é bem mais sério e está a exigir um posicionamento rápido das autoridades, para que não se repita aqui o que já vem acontecendo em outras capitais. Preferi não mostrar imagens da destruição, e sim apenas alertar para que as pessoas fiquem mais atentas e torcer que isso seja passageiro. O facebook tem sido o melhor noticiário, porque as pessoas é que estão divulgando os acontecimentos em tempo real e retratando os fatos em toda a sua amplitude, sem as amarras dos meios de comunicação.
Mas para finalizar o dia, melhor não deixar somente uma notícia triste para nós, mas deixar também uma mensagem de otimismo, para que dias melhores venham logo.



Desejo que, no auge do seu cansaço, você não fuja, que simplesmente consiga chorar por um profundo respeito a si mesmo. E que deixe que o universo te afague, que a vida te acaricie, que um poder superior te ouça e dê o colo que você precisa... E que possa acordar com a boa notícia que espera. Porque você merece comemorar mais uma vitória. Você merece sorrir com seu coração.”
Martha Medeiros.



Um bom feriado a todos.


4 comentários:

chica disse...

Fico muito triste que isso esteja acontecendo nesse maravilhoso lugar! Vamos esperar o melhor! beijos,chica

Anônimo disse...

Como isso é triste!
Como revolta!
Desejo,de todo o coração,que tu volte à serenidade.
Beijo.
isa.

LOURO disse...

Querida amiga,que a páz e a calma volte rapidamente.

Beijo de amizade,
Lourenço

:.tossan® disse...

Não o tempo todo porque sofremos muito com eles, mas que saudade dos milicos! O nosso governo só cobra impostos do resto não existe. Dias melhores virão quem sabe! Beijo

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.