.

.

30 setembro 2023

 Abra os olhos! Abra os olhos e espante essa angústia. O medo ouve as batidas aceleradas do nosso coração como cão feroz e nos acha. Acalme-se. Ore. Medite. Dance. Ouça suas músicas prediletas. Conecte-se ao que lhe é sagrado. Reorganize-se.

Abra os olhos e veja. Enxergue que o que está a seu favor é infinitamente maior. Não se apavore com algo que pode lhe prejudicar, esquecendo tudo que contribui para o seu bem ao seu redor.

Abra os olhos e sorria. Que sorriso! Perceba o sol que nele há. Deixe-o espantar o inverno que pensa em se estabelecer. Abra suas janelas. Respire fundo. Inunde-se do que é bom. Gargalhe. Deixe sua criança brincar um pouco, espairecer.

Abra os olhos e escolha o amor. Abra suas portas para ele. Tem tanto para limpar aí, não é? Chore nesse processo de limpeza, se sentir vontade. Visite os quartos escuros, os vazios, os cheios de entulho. Faxine tudo. Acolha o amor de verdade.

Abra os olhos e descubra que há tanto para curar. Coisas que matam ao pouco e você preferiu se apegar. Tantas feridas abertas ou suturadas às pressas. Trate-se com mais cuidado. Escolha com mais sabedoria o que vai manter em si, guardado.

Abra os olhos e perceba que a saída começa por dentro. Você é seu maior exército. Tudo aí dentro trabalha incansavelmente para lhe manter de pé. Abra e veja o seu tamanho, você não é pequeno, você é gigante! Você conhece por completo tudo o que já enfrentou até aqui. Encontre sua força. Avassaladora. Maravilhosa. Abrace-a. Não duvide. Não desmereça o assombro que ela é. 

Abra os olhos, você está vivo! Suspire! Encha seus pulmões. Você é uma obra perfeita. Você está vivo! Que maior milagre você precisa ainda para prosseguir com sua fé?

Rachel Carvalho, Sobre Sentimentos.



Nenhum comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.