.

.

04 janeiro 2009


Gosto de paisagens de final de dia...
É como sentar e descansar,
Hora de respirar mansinho
como a gaivota ao lado...
Gosto de paisagens assim,
É como sentir a brisa fria que passa,
E ainda assim sentir como é gostosa a vida...
Cá estamos sós,
Podemos sonhar embalados nas ondas,
Acarinhados pelo sol que se despede...
Gosto de paisagens assim...
Só se ouve o mar...as gaivotas...
Serena paz que envolve o ser,
Que bom ter um refúgio!
No final deste dia, deixo-vos esta paz,

Sônia Schmorantz

6 comentários:

Li disse...

Menina!!! Que coisa mais linda!!! Amei seu Blog, seus textos e dos seus convidados!
Parabéns e obrigada pela visita ao meu. Volto sempre e volte sempre!
Beijo grande

Lígia Rosso disse...

Olá Sônia!! Nossa...teu blog é simplesmente lindo, fiquei emocionada. Incrível como a vida, em sua sabedoria infinita, aproxima pessoas que possuem uma sensibilidade semelhante...me identifiquei muito contigo Sônia, amo o mar, o nascer e o pôr do sol, a manifestação da vida e seus encantos. Moro muito longe do mar, da praia...mas quando posso ir numa, aproveito cada segundo e procuro perceber a beleza implícita no vôo das gaivotas e no balanço das ondas. Sônia, obrigado mesmo por ter me visitado e por ler meus humildes escritos...sinta-se a vontade para comentar e criticar o que quiser no meu blog. A partir de hoje também acompanharei teu blog, diariamente. Sem dúvidas, tu és um lindo presente a vida me trouxe neste início de 2009. Obrigado. Costumo ir a Florianópolis em janeiro, neste ano estarei visitando amigas que aí residem. Numa dessas poderemos nos encontrar para tomar um bom suco de frutas e falar de poesia. Quando vier aos pampas gaúchos, procure-me, moro em Santiago, na Terra dos Poetas. Um abraço poético, Lígia Pinto Rosso.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querida Sônia, duas maravilhosas fotos da hora do dia que eu também mais gosto... E um belíssimo texto/poema... ADORAVÉL...
Um grande abraço Amiga,
Fernandinha

Lígia Rosso disse...

Olá Sônia...
Estava organizando meu blog quando recebi teu comentário tão carinhoso! Obrigado! Estou positivamente surpreendida por saber que você morou em Santiago. A vida é fantástica mesmo, e dizer que você estudou no Colégio Medianeira...surpreenda-se então: eu sou professora no Medianeira há cinco anos, ensino Língua Inglesa no Ensino Fundamantal. Incrível né? Um abraçãooo com todo meu carinho pra ti.

Paula Raposo disse...

Também gosto desta paz. Lindas as fotos. Beijos.

EDUARDO POISL disse...

Só passando para te desejar uma bela semana.
Abraços e beijos pra voce

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.