.

.

12 fevereiro 2009


Da minha janela aberta para o mar
Invento um novo céu dos poetas
A liberdade dos sonhos livres
Está mesmo ali para mim
E eu não sei para onde vou

Extasiados neste mar acordam os astros
E na terra dormem já as novas estrelas
Trouxeram um céu aberto junto com elas
Os tempos trasladaram os poetas

Desvendam nas funduras
Naus perdidas, caravelas desviadas
Jardins alheados de outros sóis
Querubins entristecidos
E o foco da lua cheia não sabe o que isso é!

Maria Dolores Marques
Imagem da Lagoa da Conceição - Florianópolis
autor: Eduardo Poisl

14 comentários:

Frederico Salvo disse...

Vir até aqui é sempre ter certeza de encontrar um belo poema.
Beijos!

Rolando Palma disse...

É a primeira visita a este blog.

Vi gaivotas.
Depois... mar.
O poema sentiu-se...

Gostei.
Prometo voltar.

http://entremares.blogs.sapo.pt

Delírios de Maria disse...

muito bom estes poemas estou sempre passando por aqui.
bjs

Marcela disse...

Vim agradecer a sua visita ao meu blog!!
Um otimo fds!!Bjs

Anônimo disse...

Olá Sonia, adorei o poema, e continui travando minha luta quixotesca contra o tempo ...
lindo, realmente me faz feliz.

abraço das letras
Marcos Miorinni

Anônimo disse...

ERRATA: e continuarei travando
minha luta quixotesca contra o tempo para visitar os
amigo(a)s

bjs
Marcos

EDUARDO POISL disse...

Eu te amo assim
Do meu jeito, com desejos
Um amor gostoso e sem fim
Envolvendo-me em teus beijos
Do meu jeito, Carente
Amor com cheirinho de jasmim
Querendo você sempre presente
E bem pertinho de mim
É assim que te amo
E sempre te amarei

TE AMO SÔNIA, OBRIGADO POR ME FAZER FELIZ MAIS UM MES...
BEIJOS TE AMO ASSIM

Codinome Beija-Flor disse...

E da "janela" do meu computador, venho aqui e vejo o amor.
Bjos

Mariazita disse...

Este poema tem todos os ingredientes para ser muito belo:
caravelas, jardins, querubins... - tudo coisas de que gosto.

Hoje, para além da visita, vim trazer
1
CONVITE

Este convite permite-lhe o acesso ao blog A CASA DA MARIQUINHAS,para o qual está convidado a comparecer amanhã, dia 14 de Fevereiro, à hora a que desejar.

Chamo a atenção para o facto de a admissão ser restrita, pelo que deverá fazer-se acompanhar pelo presente “convite”, sem o qual corre o risco de lhe ser barrada a entrada, já que é “Reservado o direito de admissão”.

E porquê amanhã, dia 14 de Fevereiro, dia dos namorados?
Se outro motivo não houvesse, haveria este:

14 de FEVEREIRO DE 2009
INÍCIO DA TRANSMUTAÇÃO DO KARMA PESSOAL E MUNDIAL
No dia 14 de fevereiro as 7h.25m. horário de Greenwich - (São Paulo as 7h.05m. e em Lisboa as 7h37m.) haverá um forte alinhamento dos planetas, todos no signo de Aquário: Sol a 25º, Netuno 24º, Kiron 21º, Júpiter 19º, Nódulo Lunar 8º, Marte 7º e Mercúrio 29º de Capricórnio, todos na 12ª. Casa: do Karma, significa a finalização de um ciclo kármico. A energia atinge toda a humanidade, porém a libertação é individual, é de dentro para fora, ou seja, precisamos estar receptivos a essa energia planetária. A nossa mente, alma e espírito devem estar conectados com essa vibração transformadora, o ideal é realizar uma meditação durante 18 minutos.
A Lua estará no Signo de Balança, emitindo amor e equilíbrio às nossas vidas.

Beijinhos
Mariazita

Luis Ferreira disse...

Gosto de viajar no teu espaço, nas palavras, nas fotos, na beleza que por aqui deixas em diário e com sentimento.

Beijos com amizade
Luis

Deixo-te um mimo

"Este cantar dos anos que a mudança
do canto fez diverso da esperança
é um canto de esperança enquanto canta"
Gastão Cruz

Daniel Costa disse...

Sonia

Belissimo poema, muitas das suas palavras, de si são poética, como é poético a maneira como mostras gosto a seleccionar poesia.
Daniel

Maré Viva disse...

É sempre compensadora e agradável uma visita ao teu blog, imagens belíssimas, poesias lindas que alargam os nossos horizontes.
Obrigada pela partilha.
Beijinhos.

Olhar o mar disse...

Esse mar sempre presente na sua pele, sente-se o cheiro a maresia nos seus poemas e nas belas fotos do seu canto e sua cidade, e, sempre que aqui passo um sentir que meu corpo já poisou nessas areias brancas das praias inacabadas no meu sonho.
Um abraço imenso nesta onda de e um bom fim de semana

Cris Rubi disse...

Oi soninha, obrigada
um otimo final de semana pra ti
beijinhus carinhosos

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.