.

.

02 abril 2009

Uma canção na alma


Queria dedicar-te um canto
Nesta terna e longa viagem
Através da poesia.
Queria dar-te uma flor
Que jamais seque algum dia.
Pois ser feliz é esquecer
A amargura do momento
E só assim a vida é sublime
Bonita, ao mesmo tempo
Como este mar
Que nos separa
Nesta noite amena e calma.
Silêncio!
Que o meu luar
Vai beijar a tua alma.

(Rogério Martins Simões)

OBSERVAÇÃO: estamos retificando o nome do autor, antes Hamilton Afonso, visto haver uma comunicado de plágio, e nada mais justo que os créditos sejam concedidos ao seu verdadeiro autor.

12 comentários:

O mar me encanta completamente... disse...

Maravilhoso, querida.
Versos que nos envolvem docemente.
Que a brisa do mar, o cheiro de maresia encha sua noite de encanto.

Meu carinho!

O mar me encanta completamente... disse...

Maravilhoso, querida.
Versos que nos envolvem docemente.
Que a brisa do mar, o cheiro de maresia encha sua noite de encanto.

Meu carinho!

poetaeusou . . . disse...

*
em noite
amena e calma
beijo-te,
a alma,
,
ventos de luz, envio,
,
*

Victor Gil disse...

Pois é amiga Sonia.

É este mar que nos separa,
tão imenso, tão azul,
onde a luz é tão bonita.
Que me impede de te falar,
sem ser através escrita.

Um beijo para a ilha mais bonita.
Victor Gil

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Encantado também com esse mar. ótimo final de semana

José Carlos Brandão disse...

É eterna a flor do amor.

Um beijo.

Anônimo disse...

Este poema é mesmo um vento na ilha :)

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Sónia, bela fotografia...belo poema espectacular....
Beijos

- Moisés Correia - disse...

O sol rasga os panos do horizonte
Em pacífico brilho de sua magnitude…
Cadenciado ondular que em mar bronze,
Excelsa beleza no marulhar da virtude!

A rocha na ânsia do dia, bebe sedenta do mar,
Firmada num profundo e desigual chão azul …
Cristalizadas águas reflectem o planar,
Das majestosas e imperais… gaivotas do sul!

Gostava que comigo
Desse asas á sua imaginação,
No… “Portal da rocha… penedo do guincho!”

Um bom fim-de-semana,
Com muita inspiração
E na mente… um sorriso!

O eterno abraço…

-MANZAS-

Luísa disse...

Esta dedicatória é mais que um verso de amor! é a inspiração dum momento buscado na vontade de amar.

Belo poema, Sónia!

Beijinho terno!

POETAROMASI disse...

ESTE POEMA FOI PLAGIADO!!!
Este poema foi escrito por mim.
A prova está no meu blog e no motor de busca do GOOGLE
Autor do poema, devidamente registado, é Rogério Martins Simões
Pode ser encontrado o original em POEMAS DE AMOR E DOR
O poema encontra-se devidamente registado em Portugal na IGAC Inspecção-Geral das Actividades Culturais processo 2079.
Dado que o poema foi plagiado copiarei o link para o colocar no meu blog

http://poemasdeamoredor.blogs.sapo.pt

POETAROMASI disse...

este poema chama-se : " ASA DE BORBOLETA" e foi plagiado mais uma vez por hamilton afonso.

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.