.

.

13 maio 2009

PETIÇÃO


Dê-me a humildade da asa e da leveza,
do que passa suave
e solta a âncora,
a despedida ingrávida,
e o abandono do vôo,
a cicatriz que avança
como asa em seu deserto

Dê-me a humildade da alma
sem corpo e já sem coisas.
Ser a poesia e sua luz,

apenas a poesia
e a região mais do ar,
inacessível ao desastre.

Dê-me a luz sem limites
espiando lá dentro
e a noite que sou também e o barro,
com a estrela distante
que a sede não sacia.

Dê-me a humildade que solte as correntes,
a verdade que desnuda
o pó, e o osso que me forjam.

Apenas no que sou caio,
me derrubo.

Deixe-me andar sem equipagem,
leve,
aberta ao horizonte.

Veronica Volkow
Imagem:Internet

18 comentários:

Ernani Netto disse...

Com um pedido desses como não atender...

Bjaum

UMA PAGINA PARA DOIS disse...

A melhor coisa do mundo é estar do teu lado
Muito lindo o que postou te amo muito beijos

José Carlos Brandão disse...

Lindo poema.
Um ótimo fim de semana.
Abraços.

Maria Clarinda disse...

Maravilha de poema!!!
A foto ficou optima aqui.
Jinhos muitos

LOURO disse...

Querida amiga Sónia,

belo o teu poema!!! Gostei...
Com uma foto linda...

Beijinhos de carinho e amizade,

Lourenço

(Carlos Soares) disse...

Resumindo: Faça-me mais humano. Lindo, amiga Sônia.bjsssss

Adolfo Payés disse...

suspiros nacen de los versos leído en tu espacio hoy..

hermoso

saludos fraternos
con mucho cariño
un abrazo inmenso

besos

Reggi* disse...

Bom Diaa ! *-*
olhando para a foto da um pouco de medo, meio escura,linda! =D
adoreiii
beijãããoo florr.. ;*

Isa disse...

Sempre lindo o seu blog e transmitindo a sensibilidade pura que tem!
Beijo.
isa.

Rúbida Rosa disse...

Gostei muito da imagem e das palavras. Tudo muito sensível, delicado...
Parabéns.

Serena Flor disse...

Passando pra desejar uma ótima tarde e deixar o meu carinho também!
Como está sua mãezinha minha querida?
Um grande beijo e parabéns pelo belíssimo blog!

Rui Caetano disse...

Mas que beleza, adorei.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, bela fotofrafia...belo poema....Espectacular....
Beijos

mundo azul disse...

_______________________________


Um bonito poema!


Obrigada por traze-lo, Sonia...


Beijos de luz e o meu carinho!!!


(bonitas as suas fotos!)

_________________________________

Mundo Animal. disse...

En Mundo Animal te deseamos un buen Fin de Semana
_. . ._. - .
    /. - .   ' - . )
    \ ' ,     \
    |      o '-- D
     \    /   |
     ; . _  _ \. ' - /
    . '  __ ` \` . - " - . . - " - .
   . '  . '  ' . |'    '    ' ,
   /   \    ' . _ ,        |
  ;     ' - . _    \      /
  (|       / ' - . __ /     . '
  \  __   , '    ' - .  . - '
   `/  `\.-' |       ' . '
   |   |  ' - .
   |   ' - .  )
    \    ) -'
""""""" '- - - - -'""""""""""""""""""""""""""""
Gracias por acompañarnos, Christian y Estrellita.

Gaspar de Jesus disse...

MARAVILHOSA FOTOGRAFIA...!!!
Sinceros Parabéns SÔNIA.
Bjs
G.J.

Prof. Israel Lima disse...

Querida amiga Sonia Schmorantz,

Que honra sua visita e comentário em meu blog.
Muito obrigado!!!

Espero você em meu blog mais vezes, VOTE tamém em mesu selos de participações.

Beijos

azpeitia disse...

Una hermosa poesía llena de ternura y sensibilidad...un beso de azpeitia

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.

.

.