.

.

12 novembro 2009

Sinestesia do Amor



Quando eu vejo que as ondas se batem
Em recuos e avanços do mar
Eu penso que...
Metade do verde é das ondas
E a outra metade... do olhar!
Quando eu vejo que o céu se avoluma
Em camadas de puro algodão
Eu penso que...
Metade do branco é das nuvens
E a outra metade... do coração!
Quando eu vejo o sol do deserto
Lançando na areia o calor
Eu sinto que...
Metade do rubro é do fogo
E a outra metade... do amor!
Quando eu vejo que a dança das horas
Faz a vida parar num segundo
Eu penso que...
Metade do tempo é só nosso
E a outra metade...do mundo!
Quando aspiro o perfume que exala
Das palavras que caem sem véus
Eu penso que...
Metade da fala é só minha
E a outra metade...é de Deus!
Quando eu vejo que as cores da vida
São mesclagem que o mundo não vê
Eu penso que...
Metade de mim sou eu mesma
E a outra metade...é você!

Geni Bertoni Nimtz





26 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Estive no blogger vida blogueira e li tua entrevista, achei muito boa, você esteve perfeita nas respostas.
Este poema é lindíssimo e com tuas imagens mais ainda.
Beijos te amo

aapayés disse...

Excelente como siempre. es un placer leerte..

Un abrazo
Saludos fraternos.

Que tengas un buen fin de semana..

Anônimo disse...

Sonia querida, parabéns por este lindo amor.
Que Deus os abençoe muitoooooooo
Adoro vocesssssssssssssss
Beijos na alma............M@ria

Roque Soto disse...

Sonia, esse sorriso e os versos do teu blog delatam sem complexos o grande amor que estás partilhando e vivendo as 24 horas do dia.

Um abraço e bom fim-de-semana

Norma Villares disse...

Sonia, esses versos com cheiro de brisa marinha só pedem amor.
Seja feliz.
Muitas bênçãos para seus caminhos Abraço ricos de luz das estrelas

Anônimo disse...

O vosso AMOR é tão bonito e profundo
que me enche o coração.
Beijo.
isa.

Branca disse...

Que poema mais lindo! Encantador!

Que vc tenha um fds abençoado! Bjo!

Úrsula Avner disse...

Oi Sonia,

belas imagens que revigoram a alma... Obrigada por seu carinho em meu cantinho. Bj.

SAM disse...

Sonia,

belíssimo poema e fotos maravilhosas. Parabéns e felicidades sempre e proteção divina nesta linda união.


Excelente fim de semana. Beijos

Mundo Animal. disse...

../’´’´’\
.//^ ^\\
(/(_♥_)\)_______¡ HOLA !
._/”*”\_
(/_)^(_\)

MI BELLA AMIGA QUE BELLAS FOTOSS, UN LINDA ENTRADAAA, ESPERO QUE TENGAS UN BUEN FIN DE SEMANAAA
TE DEJO UN ABRAZO CHRISSSSSSSSSSSSS

Ana Maria disse...

Um poema cheio de entusiasmo, bem contagiante!
Obrigada Sônia, por esse belo presente. Meus olhos são gratos.
Lindo! Lindo!
Beijinhos!

ARO disse...

Maravillosas fotos. Siempre es un placer visitarte. Saludos.

ARO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
a magia da noite disse...

nas tantas metades que somos, completamos-nos em outras tantas partes que são como as nossas pedaços de Deus

Unknown disse...

É uma orquestra de beleza este poema, e eu sentado a ouvir os versos, à beira do mar...
Bom fim de semana.

Eu sei que vou te amar disse...

Um amor que embeleza mais a Vida!
Um beijo e um feliz fim de semana

Anônimo disse...

A arte de respirar no seu pleno...muito bonito.

Agulheta disse...

Sónia.
Com versos e sonhos de vida e mar,que fazem a vida melhor e mais amada.Adorei as fotos que encanto os olhares.
Beijinhos bfs Lisa

José luis disse...

Visitar tu blog es un paseo agradable,que nunca se acaba, un saludo.

Vitor Chuva disse...

Olá Sonia!
Lindo poema - profundo ; a outra metade que nos completa ... As bonitas fotos completam o quadro.

Um abraço.
Vitor Chuva

Laurita disse...

Olá amiga, mais um poema lindo acompanhado de fotos maravilhosas. Beijócas e bom fim de semana.

Anônimo disse...

Sónia adorei o poema de hoje, realmente só metade somos nós a outra metade são todos os que amamos e que fazem parte do nosso mundo. Beijos desdeo outro lado do oceano.

vieira calado disse...

Bem trabalhado, o poema!
E bem bonito!

Beijinho.

Nanda Assis disse...

sempre q venho aqui fico louca p ir p praia.

bjosss...

Casa RaSena disse...

olá, Sônia!
colocando minhas leituras em dia, não soube em qual post deixar meu comentário!
são todas lindissimas, e as fotos não há o que dizer, pois seus olhos veem ao vivo.
aproveitando parabéns pelo aniversário dessa semana - que a felicidade continue infinitamente.
lindo final de semana,
bjkinhas,

JULIANA PAEZ disse...

Seus textos são lindos.....seu blog é maravilhoso.

Parabéns e obrigada pela visita!

Bjos da JU

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.