.

.

30 março 2010

Alma minha


Nos caminhos da vida,
percorro rios infinitos,
desconheço os segredos da terra,
minha alma está além do horizonte,
entre os sonhos e o imenso mar.
Alma soprada pelo vento,
anda sem pressa entre nuvens.
Gosto da paisagem,
da luz entre as árvores,
do desconhecido mundo
que existe aqui dentro.
Que parte desconhecida me inspira?
De que sonhos minha alma dista?
Me perco em espaços desconhecidos,
meus poemas é que trazem
a força da minha alma refletida.
Minha força está num laço de amor,
que me enlaça inspirando coragem
para seguir nova trilha desconhecida,
apaixonante, sem retorno,
escondida na alma como uma ilha…

Sônia Schmorantz




No Ilha da Magia: AMO

13 comentários:

Dora Regina disse...

Sonia, que encanto de poesia, esse lugar não é bom para ficar, é ótimo!
Quem colabora é você nos proporcionando uma viagem através de fotos.
Parabéns pelo seu bom gosto em tudo que tem por aqui!
Um abraço! Uma Santa Semana pra você e para todos os seus.

Jaclo disse...

Sonia:
Preciosas imágenes gráficas y otras poéticas, como:
"...me perco em espaços desconhecidos...
-----------------------------
escondida na alma como uma ilha..."

Saludos y Feliz Pascua en tu Ilha de magia...

chica disse...

Tudo encantador,Sonia! Uma linda Páscoa pra vocês por aí!beijos,chica

Roque Soto disse...

Que as paisaxes, internas e externas, rompan en mil colores de alegría primaveral. Boa Semana Santa, Sônia.

Unha forte aperta

continuando assim... disse...

Depois duma ausência...de alguns dias , cá está um novo capítulo da história de Alice.

Faltam dois...para um final duma história interminável , uma história de esperança, uma história sem fim ... :)


mais à frente, lá para o último capítulo, estou com vontade de vos lançar um desafio .

Bjs e Boa Páscoa

Teresa

coment ao post:

--- lindo!! com uma alma imensa :) bj----

poetaeusou . . . disse...

*
Sónia,
que belo poema,
,
um poema da alma,
está na alma deste poema !
,
conchinhas floridas,
,
*

Vitor Chuva disse...

Olá Sonia!

Alma sonhadora e poeta, a da Sonia, aqui contagiante de optimismo e felicidade; sabe muito bem ler!

Uma boa Páscoa, com muitos folares docinhos!

Um abraço.
Vitor

Rosemildo Sales Furtado disse...

Oi Sônia! Passando para te desejar uma ótima páscoa. Adorei o poema, e ilustrado com tão linda pisagens ficou maravilhoso.

Abraços e fiques com DEUS.

Furtado.

Helena Castelli disse...

Lindo esse poema como todos que seu bom gosto pela poesia aqui posta. Feliz Páscoa a voce e todos seus familiares.

Deixo-te a ternura de um abraço.
Helena

Rosa Carioca disse...

Mais um lindo poema, que transmite paz, serenidade.

Graça Pereira disse...

Minha Querida
Deixo-te um pedido: faz mais postagens de poesias tuas.
Lindo este poema, com uma sensibilidade maravihosa. A moldura dos mesmos está feita, com essa ilha mágica.
Um beijo e Feliz Páscoa!
Graça

Ni ... disse...

Poesia linda... imagens perfeitas!

Beijo daqui prai!

Allan Escobar disse...

Estou usando a primeira foto do post como fundo de tela.Muito bonita!!

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.