.

.

04 agosto 2010

A noite na ilha



Dormi contigo a noite inteira junto do mar, na ilha. 
Selvagem e doce eras entre o prazer e o sono, 
entre o fogo e a água. 
Talvez bem tarde nossos 
sonos se uniram na altura e no fundo,
em cima como ramos que um mesmo vento move,
embaixo como raízes vermelhas que se tocam. 
Talvez teu sono se separou do meu e pelo mar escuro
me procurava como antes, quando nem existias,
quando sem te enxergar naveguei a teu lado 
e teus olhos buscavam o que agora - pão, 
vinho, amor e cólera - te dou, cheias as mãos, 
porque tu és a taça que só esperava 
os dons da minha vida.
Dormi junto contigo a noite inteira, 
enquanto a escura terra gira com vivos e com mortos, 
de repente desperto e no meio da sombra meu braço
rodeava tua cintura. 
Nem a noite nem o sonho puderam separar-nos.
Dormi contigo, amor, despertei, e tua boca 
saída de teu sono me deu o sabor da terra,
de água-marinha, de algas, de tua íntima vida, 
e recebi teu beijo molhado pela aurora 

como se me chegasse do mar que nos rodeia.

Pablo Neruda



Desde o ano de 2000 Santa Catarina não registrava neve em tantas cidades no mesmo dia. Nesta quarta-feira, 4 de agosto, nevou em pelo menos 9 cidades catarinenses: São Joaquim, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra, Anita Garibaldi, Urussanga, Orleans, Ponte Alta e Santa Cecília. A imagem é de 
Deise K. de Oliveira

7 comentários:

SAM disse...

Sonia,

com estas belas fotos, um poema de Neruda e este frio vamos ter bons sonhos e uma linda noite,

Beijos

:.tossan® disse...

Feliz aniversário Sônia. Que tudo que você sonhe se realize em dobro como o teu talento. Você é especial junto com o teu sorriso e do meu amigo gaúcho. Beijo

in natura disse...

Feliz Aniversário meio atrasada para você, com carinho pelo seu aniversário, te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil.
Mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao
Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza ainda irás conseguir. Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.
Feliz Aniversário Sônia. Beijuss

Anônimo disse...

Antes de mais,PARABÉNS, muitos e muitas FELICIDADES!
Só hoje vi,no blog do Eduardo.
Atrasados,mas do coração.
Vocês com frio e nós aqui com um calor terrível...
Beijos.
isa.

chica disse...

Fotos mais do que perfeitas e poema lindo.beijos,tudo de bom,chica

ARO disse...

Me refrescan tus fotografías, que contrastan con el enorme calor que estamos pasando por aquí.

Victor Gil disse...

Minha querida amiga.
Ouvi dizer ou então é boato, que a minha amiga faz anos? Foi num blog ali mesmo ao lado rsrsrsrs....
Te desejo um feliz dia, muitas felicidades e um grande beijo de parabéns.
Com toda a minha consideração
Victor Gil

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.