.

.

09 outubro 2009

Viver Poesia


Quem nunca quis morrer
Não sabe o que é viver
Não sabe que viver é abrir uma janela
E pássaros pássaros sairão por ela
E hipocampos fosforescentes
Medusas translúcidas
Radiadas
Estrelas-do-mar... Ah,
Viver é sair de repente
Do fundo do mar
E voar...
e voar...
cada vez para mais alto
Como depois de se morrer!

Mário Quintana



Desperta-me leve rumor de asas.
Talvez seja apenas um novo vôo da ave que me habita,
a irromper a madrugada
de onde venho, para ganhar o azul do azul!
E a pássara liberta do fundo do meu corpo-cárcere ao
alçar predestinado vôo,
alcançará o espaço adivinhado para
encharcar-se de vida-luz, sol-amor-nascente.
Sobrevoará a névoa da cidade,
os rios em que deságuo
minhas fontes, irá além dos meus limites verticais,
para encontrar-se, serena ave-ávida,
pousar em outra praia horizontal
e calma, de areias, ventos,
dunas e poesia:
encontro com a face
de minha alma!

Maria Lucia Nascimento Capozzi

Imagem 1: http://www.bedandbreakfastinestespark.com
Imagem 2: Lagoa por Eduardo Poisl
Imagem 3: Ingleses por Sônia

28 comentários:

Unknown disse...

Bom dia formosa ilha!!!!!!
Tudo aki é divino e cheio de paz como esta madrugada.

BOM FDS......Beijos no coração de cada um de voces

M@ria

Daniel Costa disse...

Sonia

Como é agradável sentir a brisa da ilha, ler Mario Quintana e conhecer, lendo também o belo poema de Maria Lucia Nascimento Capozzi.
Aqui a satisfação certa. que se completa com interessantes fotos.
Daniel

Anônimo disse...

Sonia:
a primeira foto é linda linda linda. Adoro vir aqui e encontrar sempre tão belas palavras. Um beijo e um abraço gigantes desde este lado do oceano

Sonia disse...

"Quem nunca quis morrer
Não sabe o que é viver
Não sabe que viver é abrir uma janela"
Nunca fecho a minha janela!
Mario Quintana arrasaaa...!
Cada dia que mais amadurecemos parece que as palavras vão mudando os sentidos.
Sem mais comentários...
Seu blog é maravilhosooo...!!!
Bjsss...milll...

RETIRO do ÉDEN disse...

Venho agradecer a honra de sua visita e comentário ao nosso retirito.

...
Talvez seja apenas um novo vôo da ave que me habita,
a irromper a madrugada
....

Lindas palavras escolhidas por uma autora que desconheciamos.
Obga. pela partilha.
As fotos estão uma delícia.

Forte abraço,
Mer

Por toda minha Vida disse...

Bom dia.

Tenha um lindo fim de semana, adorei o post de Quintana e cada vez tenho mais certeza de que quem escreve se inspira melhor na dor e por vezes na alegria e no amor, enfim talvez seja minha opinião de hoje, amanhã será outra (risos).

Beijos e que gostoso a espuma do mar, linda foto.

Renata

João Menéres disse...

FANTÁSTICA esta ILHA onde UM VENTO traz imagens excelentes da autora e poesia !!!

Uma Sónia activa e positiva.

Que mais se pode desejar?

Um beijo (com a certeza que rumarei para aqui mais vezes).

Unknown disse...

versos armoniosos y llenos de amor!!
es un gusto visitar tu isla...

transmite paz y tranquilidad!
graciasssssssss

un abrazo,reina

:.tossan® disse...

Morrer não é o desejo de ninguém...mas sem o sol e os pássaros...Bela poesia de Quintana o meu favorito junto de Drummond. Belas fotos! Abraços bom fim de semana na Ilha.

Anônimo disse...

A vida se faz plena quando a morte existe e nos lembra disso vez ou outra.
É ruim sabermos que uma hora teremos o nosso ponto final, mas é bom demais saber que temos uma vida inteira para gozar antes disso. :))

beijos e bom final de semana

Lídia Borges disse...

Belíssimas imagens muito bem ditas nas palavras que as acompanham.

Um beijo

Raquel vicente disse...

Minha cara amiga como sempre é um prazer ver aquilo que escreve. Desta vez vim um pouco mais tarde que o habitual porque teve um pequeno/grande acidente. Fiquei sem portátil muito necessário AO MEU DIA A DIA. espero encontrar depressauma solução. Não estranhe a minha ausência. beijos.

Úrsula Avner disse...

Oi Sonia,
lindos textos poéticos com belas imagens ilustrativas. Bj com carinho.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA SONIA, BELÍSSIMA POSTAGEM AMIGA... ADODREIIIIIIIIIIIIIII. ABRAÇOS DE MUITA AMIZADE,
FERNANDINHA

FOTOS-SUSY disse...

OLA SONIA, FANTASTICA POSTAGEM...VOTOS DE UM EXCELENTE FIM DE SEMANA!!!
BEIJOS DE AMIZADE,


SUSY

Arantza G. disse...

Ayyy, que maravilla.
Un acierto de poema.
Besos
Feliz fin de semana

Mundo Animal. disse...

-----()"'()""()-----
-----( 'o( __)------
------(,(......(,)-----
-----("( ____)")---

HOLAAA QUE DISFRUTES DE UN BUEN FIN DE SEMANAAAAAAAAA
BUENAS TARDESSS CHRISSSSSSSSSSSSSS

~*Rebeca*~ disse...

Deixamos a vida livre e nos deliciamos com as amarras e suas delícias.

Que seu final de semana seja de luz, menina linda.

Rebeca

-

Dora Regina disse...

Sonia, que fantático é seu blog.
Neste post tão harmonioso, textos e imagens se harmonizam de uma tal forma que podemos imaginar as cenas das poesias.
Obrigada pela oportunidade!
Um fim de semana harmonioso.
Abraços!!!

♥ ♥ Eu disse...

Fotos lindas Sonia, bem como os poemas.

Obrigada, lindo fds prá vc tb e maravilhoso feriado.

bjos!

ARO disse...

Bellos poemas

Sonia Regly disse...

Lindos poemas!! Lindas imagens!! Tudo aqui é lindo!!! Parece que nos combinamos, também coloquei uma matéria falando dos pássaros e das maldades que fazem com os indefesos animais.Te aguardo lá no Compartilhando as Letras.Beijos

Leonor Varela disse...

´´´´´´´´´´´¢7´´´´´´´´´´´¶¶¶¶´´´´´´7$´´´´´´´´
´´´´´´´´´´1¶¶ø¶¶¶¶¶´´´´´¶¶1´¶´´´´´¶¶¶´´´´´´´´
´´´´´´´´´¶¶¢´7´´7¶¶¶´´´¶¶¶´¶1´´´¶¶o´´´´´´´´´´
´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´¶¶¶´´1¶¶´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´
´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´¶¶¶´´¶¶ø´¶´´ø¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´
´´´´´´o¶¶¶´´´´´´´¶¶¶´´¶¶o¶´´o¶¶´´´¶¶¢´´´´´´´´
´´´´´´¶¶¶7´´´´´´´¶¶7´ø¶¶ø´´7¶¶7´´ø¶¶´´´´´´´´´
´´´´´´ø¶¶$´´´´´´7¶¶´´¶¶$´´´¶¶¶´´´¶¶¶´´´´´´´´´
´´´´´´7¶¶¶´´´´´1¶¶´´´¶¶¶´´´¶¶¶´´¶¶¶ø´´¶1´´´´´
´´´´´´´¶¶¶¶71o¶¶ø´´´´7¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶1´
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´
Um passarinho me contou que não existe um dia especial
para sentir uma emoção gostosa.
Mas tem dias que ela é sentida muito mais intensamente.
E hoje é o meu dia de lhe dar "aquele" olá especial.
Um olá luminoso e cheio de esperança para viver...

Obrigado pela visita sempre com grande carinho
Bom domingo
Beijos

Ricardo e Regina Calmon disse...

Mui belo,em semana chuvosa essa,tudo iluminastes,amada amiga nossa!

bzu mãos suas!

Viva Vida!

AFRICA EM POESIA disse...

Sonia
hoje deixo para ti o meu vento que é mesmo...um vento especial


O VENTO


Queria ser
O que queria ser?
Queria ser vento...
Para ser livre...
Para te tocar
E te abraçar

E de mansinho
Chegar-me a ti
E sussurrar-te
Como gosto de ti...

E devagar
Devagarinho
Ia-te acariciando
E tu ias notando
Que eu estava aí...

E o vento
Ia crescendo
E mesmo com força
Gostava de o ser...
Para que visses
A força que tenho...

Força do vento
Vento tufão
E queria...
Poder ter-te...
Sempre na minha mão.

LILI LARANJO

Norberto Marques disse...

Um bom domingo para você, minha amiga.
Um abraço
Norberto

Unknown disse...

Asas leves- voo de luz - com cheiro de terra e de mar.
.
Bom fim de semana

lupuscanissignatus disse...

planar

nas

asas


[da palavra]



*abraço*

Quem sou eu

Minha foto
Gaúcha, nos pampas nascida Um grande sonho acalentei Morar numa ilha encantada Cheia de bruxas e fadas. Nessa terra cheia de graça Onde se juntam todas as raças, Minha ilha lança ao poente O azul espelhado da lagoa, O verde silêncio das montanhas, O rumorejar de um mar azul Que beija apaixonado a areia da Minha ilha de renda poética. Não importa se há sol ou chuva, A mágica ilha é sempre azul, Fica gravada na alma e Quem aqui vem sempre vai voltar, Para descobrir novos caminhos, Novos destinos, pois Esta magia nunca irá acabar.
free counters

.

.